Menu
Política & Poder

Fábio Felix solicita acesso a nomes omitidos da lista de infectados por Covid-19 do HFA

Bolsonaro defendeu que o HFA está respaldado por lei ao omitir informações sobre a lista de infectados com o novo coronavírus

Aline Rocha

25/03/2020 17h18

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) apresentou um requerimento na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quarta-feira (25), para pedir que a Secretaria de Saúde apresente a relação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus diagnosticadas no Hospital das Forças Armadas (HFA). 

O documento de Félix pede que sejam enviados todos os documentos e dados encaminhados pela unidade de saúde em razão da medida judicial ajuizada pelo Distrito Federal em desfavor da União. Segundo o parlamentar, o pedido se justifica diante da possível omissão do nome de autoridades infectadas, entre as quais pode estar o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“É certo que informações quanto ao estado de saúde são, em regra, privadas. Isso, contudo, não pode impedir a vigilância epidemiológica e a adoção das necessárias medidas sanitárias, sob pena de perda de ainda mais vidas humanas”, destaca o requerimento do parlamentar. “O nosso objetivo é entender se as autoridades contaminadas estão tomando todas as medidas de precaução, como a quarentena, ou se estão colocando a saúde de servidores e da população em risco”, completa o deputado do PSOL.

Bolsonaro defendeu que o HFA está respaldado por lei ao omitir informações sobre a lista de infectados com o novo coronavírus. Além disso, ele declarou que as pessoas não são obrigadas a revelar se estão ou não com a doença. “Você acha que eu estou escondendo alguma coisa? Está na lei que esses laudos são segredo. Quer que eu te mande a lei? Respeita a lei. Se um tiver aqui, não é obrigado a revelar se está ou não com o vírus”, declarou em conversa com jornalistas.

Veja a íntegra do documento

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado