Menu
Política & Poder

Ex-secretário de Arruda e ministros de Michel Temer integram governo de Ibaneis

Arquivo Geral

13/11/2018 16h29

Renato Alves/Ascom

Eric Zambon
[email protected]

O governo de transição de Ibaneis (MDB) ganha contornos definitivos à medida que os nomes para ocupar as secretarias e órgãos são revelados. Depois do anúncio de coronel Emilson como novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros e da confirmação de Rafael Parente como responsável pela Educação, Sarney Filho (PV) e Gustavo Rocha foram revelados como titulares das pastas de Meio-Ambiente e de Justiça, respectivamente. Weligton Moraes (PR) vai para a Comunicação.

Sarney Filho, como o nome sugere, é primogênito do ex-presidente José Sarney. Ele é deputado federal pelo Maranhão há mais de 30 anos e, de 2016 até este ano, esteve à frente do ministério do Meio Ambiente. Rocha, por sua vez, ocupou a Subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ) antes de ser ministro dos Direitos Humanos e subchefe da Casa Civil do presidente Michel Temer (MDB).

Weligton Moraes é o único nome com passado recente na política local. Ele foi secretário de Comunicação nos governos Joaquim Roriz e José Roberto Arruda e, nestas eleições, trabalhou junto com seu partido, o PR, nas campanhas eleitorais. É o segundo quadro da legenda, que já conta com o deputado federal Laerte Bessa como indicado para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a ser anunciado para o governo de transição.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado