Menu
Política & Poder

Ex-presidente Michel Temer se entrega à Polícia Federal em SP

Arquivo Geral

09/05/2019 14h42

Temer

Foto: Reuters

Da Redação
[email protected]

O ex-presidente Michel Temer (MDB) se apresentou na Justiça Federal na tarde desta quinta-feira (9). O prazo dado pela juíza Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio era até às 17h.

Michel Temer saiu de sua casa, em São Paulo, por volta das 14h40 e partiu em direção à Sede da Polícia Federal, o ex-presidente chegou à sede da PF as 14h56. Ele é suspeito de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Leia Mais: MPF vê riscos de Temer ‘criar estratégias’ e insiste na sua volta à prisão
Temer passa a noite em casa e deve se entregar nesta quinta à Justiça

A decisão sobre a nova prisão de Michel Temer partiu do Tribunal Regional Federal da 2ª Região nessa quarta-feira (8). Na sessão, o coronel João Baptista Lima Filho também teve a prisão preventiva determinada.

De acordo com o TRF-2, a prisão de Temer e Lima se faz necessária para que as investigações referentes ao Inquérito dos Portos não sejam tumultuadas.

A magistrada Caroline transferiu para o TRF-2 a decisão sobre o pedido da defesa de Temer para que ele fique preso em uma Sala de Estado Maior no Quartel General da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Primeira prisão

O ex-presidente Michel Temer foi preso pela primeira vez em 21 de março, em São Paulo, por investigadores da força-tarefa da Lava Jato. Na ação, o ex-ministro de Minas e Energia no governo Temer, Moreira Franco, também foi preso.

Aguarde maiores informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado