Menu
Política & Poder

Ex-motorista de Alexandre Frota diz ter sido usado como laranja

Marcelo diz que assumiu duas empresas de Frota com a promessa de compensações financeiras e recebia pagamentos para os repassar para a esposa do deputado

Aline Rocha

08/06/2019 11h01

Foto: Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

Um ex-funcionário do atual deputado Alexandre Frota o acusa de usar caixa 2 e o manter de laranja. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Marcelo Ricardo Silva trabalhou como motorista para o deputado e diz ter sido usado de laranja em empresas de Frota. 

A reportagem afirma que, de acordo com o depoimento prestado em 28 de maio, Marcelo assumiu duas empresas de Frota com a promessa de compensações financeiras e que recebia pagamentos de terceiros para os repassar para a esposa de Frota, alcançando ao menos R$ 70 mil. Todas as ações orientadas por Frota. 

Ele ainda diz que trabalhou durante a campanha eleitoral do deputado, sendo pago por empresários amigos do deputado e que os valores não foram declarados à Justiça Eleitoral. O ex-motorista chegou a trabalhar diretamente com Frota em seu gabinete, mas ficou apenas 20 dias em fevereiro deste ano.

A reportagem afirma ter entrado com Alexandre Frota e, de acordo com ele, as irregularidades não aconteceram e ele está sendo vítima de “ameaças e extorsão”. Uma nota divulgada em março deste ano indicam que Frota apresentou queixa contra o ex-funcionário em março de 2019, na Polícia Civil de Cotia (SP) e fez representação na Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado