Menu
Política & Poder

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Queiroz, perde defesa

Segundo nota de Paulo Klein a saída se dá por “motivos de foro íntimo”

Redação Jornal de Brasília

19/12/2019 20h02

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (19) o advogado Paulo Klein deixou a defesa de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) por “motivos de foro íntimo”.

Veja nota:

Paulo Klein, advogado do senhor Fabrício Queiroz, vem por meio desta nota, que não representa mais os interesses dele e da sua família residente, por questões de foro íntimo, nada obstante tenha plena e absoluta convicção da inocência deles com relação aos fatos ora investigados pelo Ministério Público

A saída do advogado ocorre após a operação do Ministério Público para cumprir 24 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador e ex-avaliadores dele na Alerj.

Relembre 

Segundo investigação do MP, Flávio nomeava assessora um devolver parte de seus gastos para o grupo; o ex-policial militar Fabrício Queiroz realizou toda a operação de recolhimento da remuneração dos funcionários; e uma loja de chocolates de Flávio em lojas da Barra da Tijuca e negócios imobiliários do senador servido para lavar ou dinheiro ilegalmente.

Entre as provas selecionadas para sustentar os pedidos de busca de operações de ontem, os promotores de MP identificaram 483 depósitos de pelo menos 13 ex-avaliadores na conta bancária de Queiroz, por transferência, cheque ou dinheiro em espécie, num total de R $ 2 milhões; outro grupo de ex-avaliadores que economizam quase que integralmente o salário recebido; e conversas em aplicativos de mensagens bloqueadas no celular de uma ex-assessora.

Também apareceram como indícios de que o esquema foi concluído, segundo ou MP, depósitos em dinheiro na loja de chocolates de Flávio Bolsonaro e “grande desproporção” de ganhos de ganhos entre o senador e seu sócio na loja, embora o contrato previsse 50% de cotas para cada um. O advogado de Flávio Bolsonaro nega como acusações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado