Menu
Política & Poder

EUA negam que vídeo seja resposta a Bolsonaro

A publicação de Chapman foi feita horas depois de o presidente Jair Bolsonaro falar em usar “pólvora”, no lugar da diplomacia

Redação Jornal de Brasília

12/11/2020 10h33

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, publicou na noite desta terça, 10, uma mensagem congratulando o Corpo de Fuzileiros Navais americano pelo aniversário de 245 anos. O vídeo que acompanha a publicação feita pelo embaixador relata que o destacamento é o “maior do mundo” e está “sempre de prontidão para responder de forma rápida, seja por terra, ar ou mar”.

A publicação de Chapman foi feita horas depois de o presidente Jair Bolsonaro falar em usar “pólvora”, no lugar da diplomacia, em resposta a uma declaração do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. Ainda durante a campanha eleitoral americana, o democrata aventou a possibilidade da imposição de sanções ao Brasil por causa do desmatamento e das queimadas na região.

Questionada, a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília respondeu nesta quarta, 11, que o vídeo não tem relação com as declarações de Bolsonaro. “O vídeo do Corpo de Fuzileiros Navais de ontem (anteontem), em produção há mais de uma semana, foi publicado para comemorar o aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, não para qualquer outro propósito”, disse a assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado