Menu
Política & Poder

‘Estamos em um caminho virtuoso’, diz Guedes, sobre retomada

“Estamos em um caminho virtuoso, cada semestre que passa isso fica mais claro. Quem está contra isso que espere mais três anos e vote contra”, completou

Redação Jornal de Brasília

09/12/2019 19h17

O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou nesta segunda-feira, 9, que a economia brasileira está em retomada. “Os sinais de recuperação da economia são visíveis. Ano que vem vai ser o dobro do crescimento deste ano”, afirmou. “Estamos em um caminho virtuoso, cada semestre que passa isso fica mais claro. Quem está contra isso que espere mais três anos e vote contra”, completou.

Segundo o ministro, com descentralização de recursos, a vigilância também será descentralizada. “Vamos sufocar a corrupção sistêmica exatamente porque estamos fazendo uma transformação do Estado”, acrescentou. “Cada um que vigie o seu, cada um que corra atrás do seu recurso”, afirmou.

Ele voltou a defender a desburocratização como uma forma de fomentar os investimentos privados. “O Brasil é país rico em recursos naturais, mas se recusa a aceitar investimentos. O servidor da Receita Federal precisa ser respeitado, mas não deve ser temido. O empresário é um animal arisco, ele vai embora”, acrescentou.

Guedes repetiu que o Brasil tem democracia vibrante, com todos os extremos estão absorvidos nessa democracia. “Agora, a China está saindo da miséria sendo selvagemente capitalista, assim como a Rússia e o Leste Europeu. Precisamos modernizar nossa cabeça e entender que o caminho escolhido não era o melhor”, completou.

Reforma administrativa

O ministro da Economia admitiu que a reforma administrativa não foi enviada ainda pelo governo do Congresso por um “problema de timing”. “Não adianta botar muita reforma ao mesmo tempo. Já aprovamos a Previdência, e enviamos agora o novo Pacto Federativo”, afirmou.

Estadão Conteúdo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado