fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Estados se uniram para somar na proposta da reforma tributária, diz Baleia Rossi

A proposta dos Estados tramitará na Casa através de emenda à PEC de Baleia Rossi, relatada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

Aline Rocha

Publicado

em

PUBLICIDADE

O autor da proposta de reforma tributária que tramita atualmente na Câmara dos Deputados (PE 45), deputado Baleia Rossi (MDB-SP), afirmou nesta quarta-feira, 11, que o texto elaborado pelos secretários de Fazenda dos Estados significa um “apoio político muito significativo” para que a Câmara aprove novas regras do sistema tributário. A proposta dos Estados tramitará na Casa através de emenda à PEC de Baleia Rossi, relatada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

“O Comsefaz conseguiu algo inédito nos últimos 30 anos, que é a unificação dos 27 Estados. É um apoio político muito significativo. Vinte e sete Estados se uniram para somar na nossa proposta, melhorar, e acho que esse é um ganho político que vai viabilizar a aprovação da matéria”, comentou o deputado, ao sair da residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que recebeu os secretários de Fazenda.

Baleia Rossi também disse acreditar que a Câmara chegará a um texto que contemple a sugestão dos Estados pela permanência do tratamento tributário diferenciado da Zona Franca de Manaus. “É um dos pontos elencados pelos 27 Estados, portanto, acredito que nós chegaremos através do nosso relator, Aguinaldo Ribeiro, a um texto que contemple essa sugestão dos Estados também”, afirmou.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade