Menu
Política & Poder

Entrevista com Claudio Abrantes: “É possível ser político e ter as mãos limpas”

Arquivo Geral

06/10/2018 12h24

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília.

Da Redação
[email protected]

 

Na reta final das eleições, Claudio Abrantes reforça sua posição a favor da transparência. Ao fim do terceiro mandato, o deputado distrital e candidato à reeleição pelo PDT afirma ser possível ser político e ter as mãos limpas. Confira abaixo entrevista com o distrital.

 

Jornal de Brasília: Deputado, ao final de um terceiro mandato na Câmara Legislativa, o que te motiva a buscar a reeleição?

Claudio Abrantes: Em um cenário onde escândalos pipocam, um atrás do outro, pelos quatro cantos da política, quero mostrar que é possível construir uma carreira distante de denúncias e problemas com a Justiça. Estou no fim de meu terceiro mandato sem qualquer envolvimento com ilicitudes ou denúncias em meu nome.

“Vejo a ficha limpa como uma obrigação para todo político. Mas, hoje em dia, tornou-se um diferencial. A improbidade administrativa é um câncer que precisa acabar, uma vez que é graças a ela que a população não recebe do Estado o amparo necessário. Fui eleito pela ONG Adote um Distrital o parlamentar mais transparente e atuante do DF em suas últimas três edições”

JBr.: A honestidade não deveria ser pré-requisito para o parlamentar?

C.A.: Vejo a ficha limpa como uma obrigação para todo político. Mas, hoje em dia, tornou-se um diferencial. A improbidade administrativa é um câncer que precisa acabar, uma vez que é graças a ela que a população não recebe do Estado o amparo necessário. Fui eleito pela ONG Adote um Distrital o parlamentar mais transparente e atuante do DF em suas últimas três edições.

JBr.: E quais seriam as suas principais bandeiras a favor da população do DF?

C.A.: Além do mote da ficha limpa, valores como trabalho, transparência e envolvimento com a população. Também atuo na defesa constante dos policiais civis, policiais militares, bombeiros, pessoas com deficiências, cultura, esporte, educação, saúde, produtores rurais, regularização fundiária, motociclistas, servidores públicos em geral, entre outras.

JBr.: E como tem sido sua campanha?

C.A.: Sou morador de Planaltina, cidade na qual resido e tenho grande apoio da comunidade. Sempre que a agenda parlamentar permitiu, percorri  todo o DF, conhecendo as demandas da população. Nos últimos meses, por exemplo, estive em mais de 120 localidades do DF, trabalhando para o benefício de todas as cidades.

JBr.:  E o que espera para as eleições deste domingo (7)?

C.A.: Acho que a população tem reconhecido meu trabalho, pois a pesquisa realizada pelo Instituto Phoenix entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro traz o meu nome entre os oito primeiro colocados. E depois da eleição, faço questão de retornar a cada local visitado, cada casa, cada comércio, para agradecer pelo apoio. Cada visita deixa uma semente plantada, onde uma linha direta é firmada e passa a nos municiar com informações importantes sobre as necessidades locais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado