Menu
Política & Poder

“Empresas que querem fim da quarentena vão pagar pelo isolamento dos idosos nas comunidades?”, questiona Maia à empresários

Alguns empresários argumentam que o fim do isolamento deve ser feito para preservar a economia

Redação Jornal de Brasília

03/04/2020 14h15

Nesta sexta-feira (3) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, questionou empresários que pressionam os estados a revogarem as decisões de isolamento social durante a pandemia de coronavírus no Brasil.

“Todos nós precisamos seguir a orientação do ministro da Saúde. As empresas vão pagar o isolamento dos idosos nas comunidades do Brasil todo? Vão pagar o isolamento dessas pessoas?”, questionou. “Nas nossas famílias e nas famílias desses empresários, quem tem acima de 60 anos já está isolado. Vamos garantir a mesma separação entre as famílias nas comunidades carentes da região metropolitana do Rio de Janeiro? Eles vão financiar isso?”

Alguns empresários argumentam que o fim do isolamento deve ser feito para preservar a economia. “Os presidentes de federação de empresários não têm as condições técnicas, nem eu tenho, de avaliar se é melhor o isolamento vertical ou horizontal”, afirmou Maia durante o webinar “Propostas para o recomeço”, promovido pelo Valor Econômico e pelo Itaú na manhã de hoje. “Palpiteiro de crise que pode gerar mortes não me parece uma decisão adequada e responsável de qualquer um de nós”, afirmou Maia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado