Menu
Política & Poder

Em transmissão ao vivo, Bolsonaro diz que o “Brasil vai ter sua hora”

Além disso o presidente disse: “Não é chegou, vai entrando”, sobre OCDE

Redação Jornal de Brasília

10/10/2019 19h51

Brazil’s President Jair Bolsonaro attends the Brazil Investment Forum in Sao Paulo, Brazil October 10, 2019. REUTERS/Amanda Perobelli

Da Redação
[email protected]

Na noite desta quinta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse em transmissão ao vivo pelas redes sociais que a decisão dos Estados Unidos de recomendar a entrada imediata de Argentina e Romênia na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), deixando o Brasil para uma data futura e indefinida.

“Não é chegou, vai entrando. Eles fazem uma seleção. A seleção é a conta-gotas. Exatamente para que esse novo pais que entra cumpra todo o estatuto. O Brasil vai ter a sua hora”, disse Bolsonaro na live, com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, ao lado.

“Conversei com o Trump duas vezes. A primeira vez que estive com Donald Trump, pedi esse apoio. Mas não depende só dele”, continuou Bolsonaro. O presidente então afirmou que “dois países estavam na frente, Argentina e Romênia”, e que o Brasil não quer “torcer para que ninguém fique para trás”.

E prosseguiu: “Eles fazem um país da América do Sul e um da Europa, um rodízio”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado