Menu
Política & Poder

Bolsonaro, para crianças: “vão garantir a nossa aposentadoria”

Bolsonaro (PSL) protagoniza cerimônia de hasteamento de bandeira, conversa com alunos do Novo Gama-GO e participa da 12ª Reunião do Conselho de Governo.

Willian Matos

21/05/2019 9h57

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Da redação
[email protected]

Em cerimônia de hasteamento da Bandeira do Brasil nesta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu, mais uma vez, a reforma da Previdência. No entanto, o tom foi leve e descontraído. Bolsonaro afirmou, por exemplo, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já está quase se aposentando: “O Paulo Guedes vai depender do INSS com toda certeza, ele está quase se aposentando”, disse a um grupo de alunos.

O presidente disse às crianças que, no futuro, eles vão pagar a aposentadoria dos mais velhos e, por isso precisam estar bem informados. “Até vocês, quando tiverem trabalhando, vão garantir a nossa aposentadoria, desse pessoal que está aqui atrás”, disse o presidente, recomendando que eles “estudem muito”. Em seguida, sem citar diretamente a capitalização, Bolsonaro ponderou que “estamos tentando outra forma de aposentadoria também, mas não vai ser de uma hora para outra”.

Os alunos em questão são do ensino fundamental da Escola Municipal Bela Vista, do Novo Gama-GO e foram convidados por Bolsonaro. O convite aconteceu porque ele quer passar valores de amor à Pátria e respeito à Bandeira Nacional.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro conversou atenciosamente com alguns dos 36 garotos após o hasteamento da bandeira. Os alunos cantaram o Hino Nacional e, ao final, o presidente tirou fotos com eles.

Estavam presentes, entre outros ministros, Paulo Guedes, da Economia; Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública; e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil. “Vamos tentar outra forma de aposentadoria aqui, mas o Guedes vai depender do INSS, que já está quase se aposentando”, disse.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, a primeira dama, Michele Bolsonaro e ministros de Estado participam da cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, na área externa do Palácio da Alvorada. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil 

Após o hasteamento e a conversa com os alunos do Novo Gama-GO, está prevista a 12ª Reunião do Conselho de Governo. O alto escalão se reúne periodicamente para avaliar as ações desenvolvidas e discutir as prioridades da agenda do governo federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado