Menu
Política & Poder

Em sessão tensa, Câmara aprova expansão do modelo do Base para Santa Maria e UPAs

Arquivo Geral

24/01/2019 23h00

Foto: Vitor Mendonça/Jornal de Brasília

Eric Zambon
[email protected]

As sete horas de deliberação sobre o projeto que reproduz o modelo do Instituto Hospital de Base em Santa Maria e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) deram o tom da nova legislatura. Os deputados recém eleitos (ou reeleitos) se enfrentaram e costuraram acordos na sessão extraordinária desta quinta-feira (24).

A oposição se destacou em diversos momentos, atrapalhando o andamento das comissões para colocar seus pontos de vista e se posicionando firmemente contra o governo. A base aliada se pronunciou mais em momentos exigidos pelo protocolo, como na leitura de pareceres, e também quando foi instigada pelo ataque de outros parlamentares.

Leia Mais: Projeto para tornar o Base em Gestão Estratégica é aprovado em primeiro turno e pauta avança

Além do projeto do Base, a proposta de instituir o serviço voluntário dos policiais civis, aumentando a gratificação para R$ 50 a hora e acrescentando até 30% do salário no caso de aposentados, foi igualmente aprovada. Esta sem muita polêmica.

O recesso legislativo acaba em 5 de fevereiro e o governo já sinalizou que as propostas relativas a arrecadação, deixadas de lado na sessão desta quinta para priorizar as pautas de Saúde e Segurança, serão enviadas o quanto antes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado