Menu
Política & Poder

Em post, Regina Duarte fala sobre ser ‘protagonista da solução’

Um pouco depois, Regina postou uma foto do Lago Paranoá, que teve muito mais repercussão do que seu post anterior, e onde se lia: “Sob o céu de Brasília”

Redação Jornal de Brasília

30/01/2020 12h59

Brazilian actress Regina Duarte gestures as she leaves the airport in Brasilia, on January 22, 2020. – Duarte was invited by the Brazilian president Jair Bolsonaro to be the next Brazil’s Culture Secretary, after Bolsonaro fire the last Brazil’s Culture Secretary, Roberto Alvim, over a speech in which he appeared to quote Adolf Hitler’s propaganda minister Joseph Goebbels. (Photo by SERGIO LIMA / AFP)

Em sua primeira publicação no Instagram depois de ter aceitado o convite para chefiar a Secretaria Especial da Cultura, a atriz Regina Duarte compartilhou, na noite desta quarta-feira, 29, trecho de uma entrevista do economista Guillherme Marback, diretor da consultoria Crescimentum, publicada na revista Problemas Brasileiros em junho/julho de 2018.

Nela, não se lê a pergunta. Mas a resposta dele, que pode coincidir com o momento vivido pela atriz, ou justificar seu desejo de ser a quarta secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro foi: “depois de tanta desilusão e promessas não cumpridas buscamos valores (isso ela escreve a mão, no topo do recorte, possivelmente porque este início estava em outra página) individuais, como qualidade de vida, compromisso e honestidade. O que isso demonstra? Não que o brasileiro tenha se transformado completamente, mas houve uma evolução da consciência, ele sabe que precisa protagonizar a solução – ‘Eu tenho que fazer alguma coisa, já que não estão fazendo por mim’

https://www.instagram.com/p/B77MTHvnUjM/

Regina Duarte explica, em sua postagem, que o economista está analisando os resultados da Pesquisa Nacional de Valores, de 2017, e falando das mudanças de atitude dos brasileiros nos últimos oito anos. Ela finaliza a postagem com uma carinha pensativa.

Um pouco depois, Regina postou uma foto do Lago Paranoá, que teve muito mais repercussão do que seu post anterior, e onde se lia: “Sob o céu de Brasília”.

https://www.instagram.com/p/B77bET0n-eT/

 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado