Menu
Política & Poder

Em entrevista, Lula fala sobre Moro e Dallagnol: “pensavam que eram donos do Brasil”

Ex-presidente também disse que não desaprova toda a força-tarefa da Lava Jato, apesar de fazer críticas a Dallagnol

Willian Matos

29/08/2019 12h10

Ex-presidente Lula participa da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Willian Matos
[email protected]

Em entrevista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a Operação Lava Jato, e também citou o ministro da Justiça Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Afirmando que foi preso sem provas, Lula chegou a dizer que “o Moro, o Dallagnol e mais a equipe da força-tarefa pensavam que eram donos do Brasil.”

“Eu acho que a Suprema Corte precisa dar um freio de arrumação na casa porque houve um momento em que o [Sergio] Moro, o [Deltan] Dallagnol e mais a equipe da força-tarefa pensavam que eram donos do Brasil”, frisou, em entrevista à BBC Brasil publicada nesta quinta-feira (29).

Lula não considera que toda a força-tarefa da Lava Jato tem de ser anulada. “Não, eu acho que tem que ter seriedade. Se o cidadão, Luiz Inácio Lula da Silva, cometeu um delito e tem prova que ele cometeu um delito, não adianta o seu Lula falar grosso, ele tem que ser condenado e tem que ser punido como qualquer cidadão. Assim reza a nossa Constituição”, afirmou.

Queimadas

O ex-presidente falou sobre os incêndios florestais na Amazônia. “Agora, para ela [a Amazônia] fazer parte do orgulho brasileiro nós temos que cuidar dela. Cuidar dela não significa transformá-la num santuário da humanidade. Até porque a grande riqueza que temos lá ainda quase que inexplorada é a nossa biodiversidade”, disse.

Deboche

Lula também falou sobre as mensagens vazadas pelo site The Intercept Brasil e divulgadas pelo portal UOL. Nelas, a procuradora Jerusa B. Viecili teria comentado o velório da ex-primeira dama Marisa Letícia em tom de deboche. Jerusa disse ter se arrependido e pediu desculpas a Lula.

“Eu penso que ela deveria pedir desculpas ao povo brasileiro pelo mal que eles causaram aos milhões e milhões e milhões de brasileiros que perderam o emprego. Eu sou um homem muito maduro, não guardo mágoas. O fato de ela dizer que está arrependida, é muito bom a pessoa se arrepender. Uma coisa que no Brasil as pessoas perderam. No Brasil, a palavra desculpa parece que tinha desaparecido do dicionário”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado