Menu
Política & Poder

Em discurso, Bolsonaro diz ter compromisso com a “plena liberdade econômica”

Willian Matos

01/05/2019 20h39

Bolsonaro

Foto: Reprodução

Neste feriado do Dia do Trabalho, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez o segundo pronunciamento em rede nacional desde que chegou ao governo. Desta vez, Bolsonaro usou o tempo para falar sobre a Liberdade Econômica.

Bolsonaro afirmou que a medida provisória da Liberdade Econômica, assinada nessa terça-feira (30), é um compromisso do governo com os trabalhadores. “Esse é o compromisso do meu governo com a plena liberdade econômica”.

Alguns dos direitos garantidos com a medida foram citados. Ao todo, a proposta tem 17 pontos, distribuídos em 11 páginas. São eles: liberdade de burocracia, liberdade de trabalhar e produzir, liberdade de definir preços, liberdade contra arbitrariedades, liberdade de ser presumido de boa-fé, liberdade de modernizar, liberdade de inovar, liberdade de pactuar, liberdade de não ficar sem resposta, liberdade de digitalizar, liberdade de crescer, liberdade de empreender, liberdade de redigir contratos com padrão internacional, liberdade contra abusos, liberdade de regulação econômica, liberdade de regularização societária e liberdade de riscos contratuais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado