Menu
Política & Poder

Eleições brasileiras já começaram na Nova Zelândia

Arquivo Geral

06/10/2018 17h07

Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As eleições do Brasil já começaram na Nova Zelândia. Os 1.859 inscritos para votar no país da Oceania – os números são do Itamaraty – começaram a ir às urnas nas cidades de Wellington, capital, e Auckland às 8h deste domingo, o que equivale às 16h deste sábado (6) no Brasil. As informações são do portal G1.

Assim como no Brasil, os locais de votação fecham às 17h locais. Portanto, no Brasil, na manhã deste domingo (7) o processo já terá sido encerrado. Para quem acha que algum espertinho podia tentar a aventura de votar na Nova Zelândia, pegar um voo e tentar ir às urnas por aqui, não se preocupe. Só vota na Oceania quem está registrado por lá, e essa pessoa não pode exercer seu direito ao sufrágio no Brasil, nem como voto em trânsito.

Para as eleições deste domingo (7), estão inscritos 500.727 eleitores em 125 países para votar em mais de 171 cidades. Pela primeira vez, em 33 localidades em que o Brasil não tem representações diplomáticas também haverá abertura de urnas, informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado