Menu
Política & Poder

Eduardo Cunha e filha declaram apoio a Jair Bolsonaro

Arquivo Geral

06/10/2018 18h04

Reprodução/Twitter

Por meio de sua conta no Twitter, o deputado federal cassado Eduardo Cunha (MDB), preso desde 19 de outubro de 2016 por diversas acusações de corrupção, declarou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O perfil é alimentado por uma assessoria e tem se dedicado a divulgar a campanha de outra seguidora do candidato de extrema direita, Danielle Cunha (MDB), filha do ex-presidente da Câmara dos Deputados.

A primeira condenação de Cunha, a 15 anos e quatro meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, veio em março de 2017, pelas mãos do juiz Sérgio Moro, da 13ª  Vara Federal de Curitiba. A acusação acusou o deputado de ter recebido 1,5 milhão de dólares em propina para ser intermediário da venda de um campo de petróleo para a Petrobras em Benin, país no oeste da África.

Este ano, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, confirmou a condenação, mas reduziu a pena do ex-deputado para 14 anos e seis meses de prisão. No início de junho deste ano, porém, Cunha sofreu nova derrota na Justiça e foi condenado a mais 24 anos e 10 meses de prisão pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, por corrupção, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado