Menu
Política & Poder

Eduardo Bolsonaro afirma que testes do pai não foram concluídos: “Muito boato e pouca informação”

Deputado acusou a mídia de soltar mentiras. “Caso a história se confirme, eles dizem ‘eu falei’. Caso contrário, será só mais uma fake news na conta.”

Redação Jornal de Brasília

13/03/2020 12h19

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se pronunciou sobre a repercussão da suspeita de que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, estaria infectado com o coronavírus. Eduardo alegou que o resultado dos testes ainda não foi concluído.

“Mto boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído”, disse Eduardo.

“Sempre há aqueles que soltam mentiras na mídia. Caso a história se confirme, eles dizem ‘eu falei’. Caso contrário, será só mais uma fake news na conta.”

Na manhã desta sexta-feira (13), o colunista Leandro Mazzini afirmou, com exclusividade, que o primeiro teste deu positivo para o vírus. Bolsonaro aguarda o resultado da contraprova, que deve ser divulgado ao longo do dia.

Na noite de quinta (12), Bolsonaro realizou mais uma das tradicionais aparições ao vivo em suia página no Facebook. Ao lado do o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de libras, o presidente apareceu usando máscara. Mandetta e a intérprete também estavam com o equipamento.

“Estou de máscara porque uma das pessoas que veio no meu voo desceu em São Paulo, fez exames e deu positivo. Não tem o resultado do meu ainda. Estão dizendo que deu negativo. Tomara que esta fake news seja verdade”, afirmou na live.

A pessoa a qual Bolsonaro se refere é o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, que testou positivo para o vírus na quinta (12). No último fim de semana, Wajngarten esteve com Bolsonaro e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entre outras autoridades. A embaixada dos EUA no Brasil, inclusive, solicitou informações sobre o secretário, temendo uma possível infecção contraída por Trump.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado