Menu
Política & Poder

Doria apresenta a prefeitos plano de vacinação contra covid-19 para SP

A maioria do Estado de São Paulo está na fase amarela do Plano São Paulo, após um breve período na fase vermelha durante os feriados de fim de ano

Redação Jornal de Brasília

06/01/2021 11h39

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se reúne nesta quarta-feira, 6, com os 645 prefeitos que tomaram posse em 2021. O início do encontro estava marcado para as 11h e as principais pautas do evento são o Plano Estadual de Imunização, o Plano São Paulo, de reabertura econômica e flexibilização da quarentena durante a pandemia da covid-19, e a política econômica do Estado. Além de Doria, participarão os secretários estaduais, os membros do Centro de Contingência do Coronavírus e a primeira-dama, Bia Doria.

A maioria do Estado de São Paulo está na fase amarela do Plano São Paulo, após um breve período na fase vermelha durante os feriados de fim de ano. A única região que não voltou para a classificação com menos restrições é a de Presidente Prudente, no interior, que segue na fase vermelha.

Dentre outras regras, a fase amarela permite o funcionamento de academias, restaurantes, salões de beleza, barbearias e outros estabelecimentos com até 40% da capacidade e por 10 horas diárias, com fechamento às 22h. O comércio pode funcionar por 12 horas, enquanto a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e lojas de conveniência está vetada depois das 20h

O Estado de São Paulo registrou 47.222 óbitos e 1.486.551 casos confirmados do novo coronavírus até as 16h50 desta terça-feira, dia 5, segundo balanço mais recente da Secretaria Estadual da Saúde. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 62,3% no Estado, média que é de 65,3% na Grande São Paulo. Até as 12h de terça-feira, havia um total de 11.945 pacientes internados com suspeita ou confirmação da doença, dos quais 6.770 em leitos de enfermaria e outros 5.175 na UTI.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado