Menu
Política & Poder

Dodge deflagra força tarefa para investigar Mané Garrincha

Arquivo Geral

06/06/2018 18h54

REUTERS/Ueslei Marcelino

Francisco Dutra
[email protected]

A Procuradora-Geral da Republica, Raquel Dodge, reforçou as investigações sobre os indícios de corrupção na reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha. O Ministério Público Federal (MPF) lançou a força-tarefa da operação Panatenaico. As investigações começaram em maio de 2017 e apuram fumaça de ilegalidades também no BRT.

Por força da portaria nº 480, de 24 de maio de 2018, assinada por Dodge, o grupo será formado por sete membros do MPF. A lista é composta pelos procuradores da República Melina Castro, João Gabriel Morais, Francisco Guilherme Bastos e Guilherme Raposo. Por parte da Procuradoria Regional da República da 1ª Região participarão Danilo Dias, Ronaldo Queiroz e José Jairo Gomes.

As investigações farejam um suposto cartel de empresas para fraudar os processos de licitação das obras. Em contrapartida, servidores públicos receberiam propina. São objeto da operação os ex-governadores José Roberto Arruda (PR), Agnelo Queiroz (PT), o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB). Desde o começo do escândalo, Arruda, Queiroz e Filippelli negam publicamente qualquer envolvimento com condutas ilícitas na reforma do Mané.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado