Menu
Política & Poder

Distrital lança Selo Empresa Amiga da Primeira Infância

A ideia do projeto é conferir, anualmente, premiação em forma de selo a empresas públicas ou privadas que atendam a uma série de requisitos

Aline Rocha

28/06/2019 14h45

Foto: CLDF

Aline Rocha
[email protected]

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nessa quarta-feira (26), o projeto de Resolução 23/2019 que cria o Selo Empresa Amiga da Primeira Infância, proposição da deputada Júlia Lucy.  De acordo com ela, empresas que se preocupam em acolher crianças de zero a seis anos devem ser reconhecidas. Se o empregador cria condições para que suas funcionárias consigam trabalhar tranquilamente, sabendo que seus filhos estão em lugar seguro, toda a sociedade ganha.

A ideia do projeto é conferir, anualmente, premiação em forma de selo a empresas públicas ou privadas que atendam aos seguintes requisitos: ter berçário, brinquedoteca, biblioteca ou creche no espaço da empresa; flexibilizar horários para funcionários com filhos menores de seis anos; ter programas de educação para gestantes, entre outros.

Para ela, incentivar que empresas cumpram com sua responsabilidade social é uma maneira de assegurar à criança o direito de uma infância mais segura. “Contribuir para o futuro das crianças é uma responsabilidade de todos e uma forma de fazer o país mais justo que queremos”, disse. “Se todos tiverem as mesmas oportunidades no começo de suas vidas, teremos uma sociedade mais igualitária”, finalizou a deputada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado