Menu
Política & Poder

Diretor da Aneel Rodrigo Limp será novo secretário de Energia Elétrica do MME

Limp entrará no lugar deixado pelo ex-secretário Ricardo Cyrino, que anunciou sua saída, a pedido, em 10 de outubro

Redação Jornal de Brasília

14/02/2020 14h08

Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza audiência pública interativa para tratar sobre o PLS 232/2016, que permite a portabilidade da conta de luz. Entre os convidados estão representantes do Ministério de Minas e Energia; da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). rrEm pronunciamento, à mesa, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Rodrigo Limp.rrFoto: Pedro França/Agência Senado

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Rodrigo Limp vai assumir o cargo de secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME). Ainda não há data para a posse, mas ela deve ocorrer apenas no mês de março.

A publicação está na edição desta sexta-feira, 14, do Diário Oficial da União. A autorização foi dada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já que Limp é, originalmente, consultor legislativo da Casa.

Limp entrará no lugar deixado pelo ex-secretário Ricardo Cyrino, que anunciou sua saída, a pedido, em 10 de outubro. No mesmo dia, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) informou que Limp havia recebido um convite do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Antes de se tornar diretor da Aneel, Limp foi servidor na agência por oito anos, onde atuou como especialista em regulação Engenheiro elétrico de formação, tem mestrado e MBA.

Com a saída de Limp, assumirá o cargo de diretor em caráter temporário o superintendente Júlio César Rezende Ferraz, primeiro da lista tríplice do órgão regulador.

O nome definitivo para a Aneel ainda terá que ser enviado pelo governo ao Senado e, então, submetido a uma sabatina.

Limp se tornou diretor da Aneel em 25 de maio de 2018 e seu mandato vai até 25 de maio de 2022. Quem for indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ficará no cargo até essa data.

 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado