Menu
Política & Poder

Derrotado nas urnas, Joaquim Roriz Neto será subsecretário na gestão Ibaneis

Arquivo Geral

23/01/2019 10h21

Reprodução/Facebook

Jéssica Antunes
[email protected]

Joaquim Roriz Neto será subsecretário de Ações Comunitárias da Secretaria de Atendimento Comunitário. A nomeação do neto do ex-governador do Distrito Federal foi publicada nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial (DODF). No último pleito, ele não conseguiu votos suficientes para ocupar uma cadeira como deputado federal.

Candidato pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Roriz Neto teve 31.455 votos, mas não foi suficiente para que sentasse em uma das oito cadeiras destinadas ao DF na Câmara dos Deputados. A derrota confirmou a primeira ausência de integrantes da família eleitos desde 1994.

Agora, o jovem cientista político de 26 anos ocupará um cargo no governo de Ibaneis Rocha (MDB). Os dois foram oponentes nas urnas em primeiro turno, já que a legenda de Roriz Neto tinha Eliana Pedrosa como candidata ao Palácio do Buriti.

O nome se une a outros candidatos derrotados nas urnas que conseguiram uma cadeira na gestão do emedebista, que conta com os ex-deputados Wellington Luiz (MDB), na Companhia Habitacional (Codhab), Raimundo Ribeiro (MDB), na Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico (Adasa), e Bispo Renato (PR), articulador político do governo com a Câmara Legislativa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado