Menu
Política & Poder

Deputado Rafael Prudente é o novo presidente do MDB-DF

Willian Matos

06/05/2019 19h17

Prudente

Foto: Reprodução/TV

Lucas Valença
[email protected]

Em convenção regional do MDB, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente, foi eleito para comandar o partido no âmbito local. A escolha já era esperada, pois um acordo havia sido feito entre o jovem político e o governador Ibaneis Rocha que pretende disputar a presidência nacional da legenda.

A votação ocorreu na tarde desta segunda-feira (6) e contou com o voto de 70 dos 71 membros. O deputado, no entanto, arrematou 64 dos representantes partidários. Além de Rafael Prudente, Ericka Filippeli também irá comandar a sigla, mas como vice.

Maior legenda do país em representantes populares, o MDB no DF ganhou mais força nesta eleição, quando se tornou protagonista nos dois poderes da República, Executivo e Legislativo, únicos que possuem a legitimidade do voto.

Ambições

O resultado da eleição já era previsto, já que a vitória contou com um acerto entre os presidentes dos poderes. Ibaneis Rocha, governador do DF, pretende ocupar o lugar do ex-senador Romero Jucá, atual presidente do MDB nacional, para tentar alçar voos maiores na política. Interlocutores do Buriti, em outras ocasiões, já relataram ao Jornal de Brasília que as pretensões do governador podem estar mirando o palácio do Planalto.

Recentemente, Ibaneis Rocha emprestou seu jatinho ao ex-presidente da República, Michel Temer, que chegou a ser preso pela Polícia Federal. A medida foi entendida como uma forma de agradar o ex-chefe de Estado, para conquistar apoio na disputa nacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado