Menu
Política & Poder

Deputado bolsonarista cola cartaz que diz que máscara não é obrigatória em seu gabinete

D’Ávila diz que se trata de espaço privativo seu e de sua equipe, com regras suas, e que a Assembleia só está aberta para compromissos agendados

Redação Jornal de Brasília

03/12/2020 18h17

Fábio Zanini
São Paulo, SP

O deputado bolsonarista Frederico D’Ávila (PSL) pendurou um cartaz na porta de seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo que diz que ali dentro o uso de máscara não é obrigatório.

Decreto do governo do estado de São Paulo diz que o uso de máscara é obrigatório “em repartições públicas estaduais, pela população, por agentes públicos, prestadores de serviço e particulares”.

A assessoria de imprensa da Alesp diz que os gabinetes são de responsabilidade exclusiva dos parlamentares e que nas áreas comuns e plenários todos devem usar máscaras.

D’Ávila diz que se trata de espaço privativo seu e de sua equipe, com regras suas, e que a Assembleia só está aberta para compromissos agendados.

Ele também atacou o governador João Doria (PSDB) em seu posicionamento.

“Acredito que o governador João Doria esteja mais preocupado em liquidar de vez com a economia paulista, sufocando o comércio e aumentando impostos, do que com obrigatoriedade de máscara em gabinete de deputado”, disse.

As informações são da Folhapress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado