Menu
Política & Poder

Deputado apresenta projeto para redução salarial de distritais

Grass também propôs que a verba economizada no primeiro ano seja destinada às medidas de combate à pandemia de coronavírus que atingiu o Brasil

Redação Jornal de Brasília

26/03/2020 12h27

Nesta quinta-feira (26) o deputado distrital Leandro Grass apresentou, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), um Projeto de Decreto Legislativo que visa reduzir a remuneração dos deputados distritais. A ideia é que o salário seja reduzido em 30% do pagamento anual, e que seja ficado o pagamento à 52,5% do subsídio definido para deputados federais. 

Além disso, Grass também propôs que a verba economizada no primeiro seja destinada às medidas de combate à pandemia de coronavírus que atingiu o Brasil. 

“A discussão é urgente e o momento atual, em que há a necessidade do Estado aportar recursos para salvar as vidas das pessoas, seja pelo Covid-19, seja pela fome, desemprego, falência, perda de patrimônio, o Poder Legislativo precisa tomar uma atitude enérgica”, defendeu o deputado em sua justificativa.

O deputado acredita que a redução não precisa se limitar apenas ao momento de calamidade, no qual o país está sofrendo com uma pandemia. “É notório o momento social que o Brasil vem passando. No Distrito Federal, a situação não é diferente. É certo que os Deputados podem e devem contribuir para a melhor solução da crise atual. Contudo, não é somente pelo fato de que há uma pandemia no país que proponho a redução. Ao contrário, a presente medida busca adequar a remuneração dos Deputados à realidade financeira do país. O subsídio é bastante alto e os benefícios a ele atrelados são mais do que suficientes para garantir um excelente padrão de vida aos parlamentares, sem que haja, inclusive, prejuízo para o exercício de sua atividade”, acrescenta.

“Com a economia que essa redução vai proporcionar, sobra mais dinheiro do Estado para outras coisas que são prioritárias, como saúde, educação. É o dinheiro do contribuinte que será utilizado de uma forma mais justa e que dá um retorno maior para a sociedade”, finaliza o deputado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado