Menu
Política & Poder

Deputada Flordelis segue como suspeita do assassinato de seu marido

Segundo avaliou o ministro do Supremo tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, o suposto crime de homicídio não tem relação com mandato, diz Barroso

Marcus Eduardo Pereira

01/08/2019 19h49

O possível envolvimento da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) no assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, continuará sendo investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e a polícia. A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

Como deputados têm foro privilegiado na Corte, os promotores pediram uma manifestação sobre a continuidade das investigações na primeira instância da Justiça. 

Segundo o ministro Barroso, o suposto crime de homicídio não tem relação com o mandato parlamentar, e dessa forma, a investigação deve continuar na primeira instância.

“O foro privilegiado constitui instrumento para garantir o livre exercício de certas funções públicas, não havendo sentido em estendê-lo a crimes que, cometidos após a investidura, sejam estranhos ao exercício das respectivas funções”, disse o ministro. 

No ano passado, a Corte decidiu restringir o foro e determinou que parlamentares só podem responder a processos no STF se as acusações estiverem relacionadas com o mandato. 

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado