Menu
Política & Poder

De cabeça erguida, Mandetta confirma demissão nas redes sociais

“Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros”, disse Mandetta

Aline Rocha

16/04/2020 16h43

Foto: Evaristo Sá/AFP

Na tarde desta quinta-feira (16), em meio à pandemia do coronavírus no Brasil, o agora ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, usou suas redes sociais para confirmar que foi demitido do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. 

“Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, disse Mandetta. 

Veja a publicação: 

Oncologista vai assumir pasta

O presidente Jair Bolsonaro começa a receber, nesta quinta-feira, 16, no Palácio do Planalto cotados para substituir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O primeiro da lista é o oncologista Nelson Teich, que atuou na campanha eleitoral do presidente e tem apoio da classe médica. A decisão sobre o novo titular da Saúde, no entanto, ainda não está tomada, afirmam interlocutores do governo.

Em reunião nesta quinta-feira (16), o médico foi recebido por Bolsonaro e os ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, além do secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que é um dos defensores do nome de Teich.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado