Menu
Política & Poder

Datafolha: Bolsonaro e STF empatam, mas Congresso supera em reprovação

Pesquisa foi divulgada neste domingo (29)

Redação Jornal de Brasília

29/12/2019 10h38

(Brasília – DF, 28/05/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante café da manhã com Dias Toffoli, Presidente do Supremo Tribunal Federal; Davi Alcolumbre, Presidente do Senado Federal; Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados; Onyx Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República; Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia, e Augusto Heleno, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.rFoto: Marcos Corrêa/PR

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (29), indica que atuação do STF (Supremo Tribunal Federal) é considerada ruim ou péssima por 39% da população. 

O valor é equivalente à reprovação do atual governo, do presidente Jair Bolsonaro (36%). Porém, fica abaixo da reprovação do Congresso Nacional (45%). 

Esta foi a 1ª vez que o levantamento avaliou o Supremo na mesma escala que os outros Poderes, possibilitando assim comparar a aprovação do Judiciário com a do Executivo e a do Legislativo.

Entre os entrevistados que têm mais escolaridade, a rejeição sobre a atuação dos 11 ministros é maior. Para os que tem ensino fundamental, 34% avaliaram como ruim ou péssimo; com ensino médio, 40%, com ensino superior, 48%. 

O levantamento entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios em 5 e 6 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado