Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Datafolha: Bolsonaro 58% x 42% Haddad

Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida do segundo turno, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha nesta quarta-feira (10). Ele tem 58% dos votos válidos contra 42% de Fernando Haddad, neste primeiro levantamento em torno do segundo turno da eleição presidencial. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistados 3.235 eleitores em 227 municípios, nesta quarta (10), e o número de registro no TSE é o BR-00214/2018. O nível de confiança do levantamento,  contratado pela TV Globo e  pelo jornal Folha de S.Paulo, é de 95%. Nos votos totais, Jair Bolsonaro (PSL) soma 49%, com Fernando Haddad (PT) tendo 36%. Declararam  votar em branco, nulo ou em nenhum deles 8% dos entrevistados, e 6% não sabem.

O instituto também aferiu o quanto o apoio dos demais presidenciáveis influencia os eleitores. Para os que votaram em Marina Silva, o apoio dela a um candidato poderia levar 11% dos entrevistados a escolhê-lo. Outros 11% não votariam nele. Para 72% seria indiferente. Outros 6% disseram não saber. Para 43% dos eleitores, Marina deveria apoiar Haddad. Outros 38% preferiam que ela ficasse com Bolsonaro.

Em relação a Ciro Gomes, o apoio dele poderia levar 21% dos eleitores a escolher o candidato, e 11% não votariam. Para 63%, o apoio é indiferente e 4% não sabem. Em relação a quem apoiar, 46% dos eleitores acham que deveria ser Haddad, e 40% optaram por Bolsonaro.

Em relação a Geraldo Alckmin (PSDB), o apoio dele poderia levar 14% a escolherem um candidato, enquanto 13% não votariam nele. A opção seria indiferente para 69% e 4% não sabem. Em relação a quem apoiar, 46% acham que deveria ser Bolsonaro, e 37%, Haddad (PT).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA