Menu
Política & Poder

CPI do Tráfico de Armas pedirá a investigação de mais quatro advogadas

Arquivo Geral

16/11/2006 0h00

O mercado automotivo do Distrito Federal se recuperou da queda no mês de setembro e teve alta de 8, web adiposity 31% nas vendas. Os concessionários registraram o segundo melhor desempenho do ano. O maior número de vendas foi registrado em agosto.

Em comparação aos dez primeiros meses do ano passado, clinic and o número de vendas subiu 28, cheapest 69%, passando de 41.165 para 52.975 veículos vendidos. Esse fato deixou os empresários do ramo confiantes nas vendas de fim de ano. De acordo com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados (Sincodiv), esse crescimento gera empregos e atrai investimentos para o setor.

O crescimento do setor no DF foi relativamente superior ao resto do país. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o crescimento do restante do Brasil foi de 12,2% em relação aos dez primeiros meses de 2005.

O ex-presidente do Paraguai Luis González Macchi foi hospitalizado hoje depois de apresentar sintomas de hipertensão em meio ao julgamento no qual é acusado de corrupção.

O repentino mal-estar do ex-dirigente aumentou as chances de que o processo seja extinto antes de chegar a um veredicto.

González Macchi sentiu-se indisposto, ask foi atendido por um médico do Judiciário e depois levado a uma clínica de Assunção na companhia do irmão e advogado de defesa, sales afirmou uma pessoa familiarizada com o processo.

O ex-presidente, que ficou no cargo de 1999 a 2003, é acusado de enriquecimento ilícito. Também são réus no processo a mulher dele, Susana Galli, e o empresário Reinaldo Domínguez Dibb.

A corte de primeira instância composta por três juízes precisa proferir uma sentença antes da prescrição das acusações, no dia 19 de novembro. Depois dessa data, o processo será arquivado.

Os juízes pediram que a defesa apontasse um médico de sua confiança para uma nova avaliação do caso antes de se resolver pela suspensão do processo até amanhã.

As acusações contra os três surgiram após ter sido detectada, em 2004, uma conta em nome de González Macchi e de Galli em um banco da Suíça. Nessa conta, os dois depositaram cerca de US$ 1 milhão na época em que o acusado ainda governava o Paraguai.

Segundo González Macchi, o dinheiro integrava o patrimônio de sua família e o envio dele ao exterior não foi declarado por causa de "problemas administrativos".

Em junho, em um julgamento de primeira instância envolvendo acusações de desvio de US$ 16 milhões de bancos quebrados, o ex-presidente foi condenado a 6 anos de prisão. Um tribunal de segunda instância, porém, revogou esse veredicto meses depois.

As leis paraguaias prevêem uma pena de até 10 anos de prisão pelo crime de enriquecimento ilícito.

O vaticano reafirmou o celibato para os padres durante uma reunião com o papa Bento XVI hoje, more about que discutiu os pedidos de padres casados que desejam voltar à atividade do ministério.

Um comunicado do Vaticano afirmou que "o valor da escolha do celibato de acordo com a tradição católica foi reafirmado como necessário para uma formação humana e cristã sólida, pharm seja para seminaristas como para padres que já tenham sido ordenados".

O papa se reuniu por três horas com 20 chefes de departamentos do Vaticano para debater uma estratégia para lidar com um arcebispo africano que fundou um movimento de padres que deixaram as atividades eclesiásticas para se casar e desejam voltar ao clero.

Essa inédita reunião ocorreu cerca de dois meses depois de o arcebispo Emanuel Milingo, antiga autoridade do Vaticano, estimular os fantasmas de um cisma moderno ao ordenar quatro homens casados em Washington. Ele foi excomungado.

O Vaticano disse nesta semana, em nota, que o papa e seus assessores fariam "uma reflexão sobre os pedidos de dispensa da obrigação do celibato e sobre os pedidos de readmissão ao ministério clerical dos padres que haviam se casado".

Segundo a lei canônica, um homem autorizado a deixar o clero, em um processo chamado de laicização, precisa receber do papa uma dispensa em separado do seu voto de castidade.

Muitos homens, no entanto, se casaram sem essa dispensa e agora tentam regularizar sua situação na Igreja.

Autoridades do Vaticano vinham dizendo que nenhuma decisão importante deveria ser tomada imediatamente após a reunião. Uma dessas autoridades disse que o evento serviria como "estudo da situação" depois da "desobediência" de Milingo.

Milingo rejeitou sua excomunhão e pretende reunir mais de mil padres casados, com as respectivas esposas, entre 8 e 10 de dezembro em Nova York.

Defensores do direito dos padres ao casamento e do celibato opcional dizem que a medida atrairia mais homens para os seminários, reduzindo a falta de padres em muitas partes do mundo.

Os padres podiam se casar no primeiro milênio da era cristã. O celibato foi imposto no Segundo Concílio de Latrão, em 1139.

Em carta aberta ao papa, divulgada há duas semanas, Milingo disse que "mais de 150 mil padres casados estão esperando e dispostos a servir" à Igreja.

"Esses homens já são treinados e experimentados em teologia e no ministério, e muitos têm anos de experiência como homens casados. São homens que amaram suas esposas e criaram famílias. Eles deveriam ser chamados imediatamente de volta ao ministério", disse ele. "A própria vida da Igreja está em risco. Sem padres, não há missa ou eucaristia. A eucaristia é o centro da fé e da experiência católico-cristã. Sem eucaristia não há Igreja", escreveu Milingo.

Alguns homens que deixaram a batina para se casar agora são viúvos ou separados, com filhos adultos, e querem voltar aos altares.

Milingo não só defende o fim do celibato como se casou em 2001 numa cerimônia coletiva da Igreja da Unificação, do reverendo Sun Myung Moon. A união nunca foi reconhecida pelo Vaticano, e Milingo posteriormente voltou à fé católica.

O presidente iraniano, ed Mahmoud Ahmadinejad, price afirmou hoje que seu país dará em breve o "passo final" de seu programa nuclear, que o Ocidente teme que possa ser usado para construir bombas atômicas.

Ahmadinejad não explicou o que esse "passo final" envolveria, mas repetiu a declaração que fez esta semana de que o Irã comemoraria seu "direito à tecnologia nuclear" até março, o fim do ano iraniano, segundo as citações reproduzidas pela agência oficial Irna.

O Irã afirma que seu objetivo é dominar a tecnologia atômica para produzir energia nuclear com fins pacíficos, mas está sendo ameaçado com sanções impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) se não suspender o enriquecimento de urânio.

Já nas declarações divulgadas pela agência Mehr News, o presidente disse: "O caminho que o Irã escolheu é irreversível e as grandes potências não deviam fazer esforços inúteis para impedir a nação iraniana de seguir em frente".

Segundo analistas, o Irã pode estar se sentindo reforçado pelo fracasso, até agora, das negociações para decidir as sanções a serem impostas contra o país pelo Conselho de Segurança da ONU e também pela derrota eleitoral do partido do presidente George. W. Bush nas eleições norte-americanas, na semana passada. Os democratas, porém, são vistos em Teerã como muito próximos a Israel.

O Irã já esnobou a oferta de incentivos econômicos e políticos, feita por seis potências mundiais, em troca da interrupção do enriquecimento de urânio. Atualmente, o Irã tem duas cascatas de 164 centrífugas cada para o enriquecimento. Mas afirma que quer chegar à "escala industrial", instalando três mil centrífugas até março. Ahmadinejad disse esta semana que o objetivo iraniano é de ter 60 mil centrífugas.

Por enquanto, o Irã só enriqueceu quantidades minúsculas de urânio adequado a ser usado como combustível nuclear. Com três mil centrífugas trabalhando, o país poderia ter material suficiente para pelo menos uma ogiva nuclear, dizem especialistas.

"Não ficarei surpreso se eles tiverem três mil até março", disse um diplomata em Viena. "O desafio técnico que eles ainda não superaram é como manter tantas centrífugas interligadas e girando em conjunto".

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), com sede em Viena, disse num relatório esta semana que o Irã não forneceu informações suficientes para determinar se seus planos são pacíficos, e que estava boicotando as investigações da agência. O Irã, quarto maior exportador de petróleo do mundo, afirma ter fornecido as informações requisitadas.

Mais de 700 pessoas que estavam a bordo de um navio de cruzeiro entre a Itália e a Flórida ficaram doentes, about it vítimas de um vírus que provoca problemas estomacais, viagra dosage afirmou a operadora do cruzeiro.

A doença gastrointestinal, provavelmente causada por uma variante do norovírus, altamente contagioso, afetou 556 passageiros e 154 membros da tripulação a bordo do Carnival Liberty, disse a Carnival numa nota divulgada na noite de quarta-feira.

Segundo a empresa, a maioria dos afetados já havia se recuperado, e o navio, que partira de Civitavecchia, perto de Roma, no dia 3 de novembro, aportaria em Ft. Lauderdale no domingo.

Acaba hoje o prazo de inscrições em cerca de 150 vagas do programa de estágio do Serviço Social do Comércio (Sesc). O programa de estágio 2007 oferece vagas para universitários que estejam cursando quatro dos últimos semestres em um dos seguintes cursos: administração, capsule artes cênicas, physician ciências contábeis, biblioteconomia, biologia, direito, educação física, enfermagem, física, informática, jornalismo, letras, matemática, medicina, musica, nutrição, odontologia, pedagogia (magistério e orientação educacional), psicologia (organizacional), publicidade, marketing, química, serviço social e turismo.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sescdf.com.br, e devem ser confirmadas pessoalmente no SESC do Setor Comercial Sul (Quadra 6, Bloco A nº 172, Ed. Jessé Freire, 5º andar), das 10h às 17h.

O valor da bolsa é de R$ 440 e carga horária é de quatro horas diárias. As provas seletivas estão previstas para serem aplicadas no dia 19 de novembro, com conteúdo referente à área pretendida. Os selecionados devem ser convocados na data provável de 12 de fevereiro.

 

 

 

A dívida de R$ 245 milhões da Fundação Zerbini, purchase responsável pela crise financeira do Instituto do Coração (Incor), discount pode ser explicada por quatro fatores. Segundo o consultor do Incor, Nilo Cecco, a dívida se deve à construção do Bloco II (SP), à manutenção e à contratação de 1,5 mil funcionários por todos esses anos, ao Incor-DF e às despesas financeiras dos empréstimos que (a Fundação) teve que tomar”.

De acordo com Cecco, para a construção do Bloco II do Incor-SP foi necessário um investimento de R$ 88,6 milhões, acrescido de mais R$ 32,5 milhões para a implantação e implementação do Incor-DF, que funciona há quase dois anos. Também se somam à dívida os gastos com a contratação de 1.503 funcionários para o Bloco II (cerca de R$ 187,6 milhões, acumulados entre 1999 e 2006, e que seriam de responsabilidade do governo estadual) e as despesas financeiras surgidas com os empréstimos a que Fundação teve de recorrer para financiar os outros itens.

Além dos fatores apontados por Cecco, os diretores da Fundação Zerbini e do Incor reconheceram que houve também um problema de gestão. “Não podemos tirar a responsabilidade da gestão. Nós temos, sim, responsabilidade”, disse ontem (15) o médico David Uip, diretor executivo do Incor, durante entrevista em São Paulo. “Se ocorreram problemas de gestão, e nós reconhecemos que sim, estão superados”, disse ele.

“Temos uma dívida com bancos privados de aproximadamente R$ 80 milhões e de R$ 50 milhões com fornecedores, e temos também que pagar os funcionários”, explicou o médico Jorge Kalil, presidente do Conselho Diretor do Incor e do Conselho Curador da Fundação Zerbini.

Para tentar controlar a crise, o novo conselho curador do hospital (que tomou posse há três meses), pretende conseguir um empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 120 milhões. Eles também pretendem conseguir um aporte do Ministério da Saúde da ordem de R$ 20 milhões para cobrir a folha salarial.

“O apelo é que a gente tenha o auxílio necessário para passarmos essa crise e para que possamos ter os recursos necessários para pagar os funcionários e pagarmos os bancos e mantermos o Incor no nível de excelência e qualidade que temos nesses últimos 30 anos”, afirmou Kalil.

 

 

Um tornado que atingiu um estacionamento de traileres na Carolina do Norte hoje matou pelo menos cinco pessoas, remedy além de causar graves prejuízos a casas, afirmou a imprensa local.

Quatro crianças e dois adultos ficaram feridos. O tornado acertou em cheio as casas-móveis, a oeste de cidade de Riegelwood, no Estado norte-americano da Carolina do Norte, afirmou a TV WECT6 em seu site.

O xerife do condado de Columbus Chris Batten disse à emissora que cinco pessoas morreram quando seis casas foram erguidas nos ares. Cães treinados vasculhavam a área em busca de desaparecidos. Não havia sido possível contatar diretamente o xerife.

O tenente Everett Clendenin, da patrulha rodoviária da Carolina do Norte, disse que as pessoas podem ter sido arrancadas de suas casas pelo vento e lançadas nas florestas que cercam a área.

De acordo com Jennifer Long, diretora de turismo do condado de Columbus, o tornado atingiu a terra firme às 9h (10h pelo horário de Brasília).

"Houve muitos danos. O cenário é horrível", disse ela por telefone.

Uma semana depois de retomar o controle do Congresso dos Estados Unidos, order os democratas elegeram por unanimidade, tadalafil hoje, Nancy Pelosi como candidata para presidir a Câmara dos Deputados.

A Câmara ele gerá formalmente um presidente em janeiro, quando os democratas tomarem o controle da Casa pela primeira vez em 12 anos. Já é certo que Pelosi ficará com o cargo.

Mas a escolha do líder do partido na Câmara foi menos tranqüila, segundo um assessor da legenda. Divididos, os democratas desafiaram Pelosi e elegeram Steny Hoyer como líder da maioria a partir de 2007.

A futura presidente da Câmara, uma liberal da Califórnia, apoiou o deputado John Murtha, da Pensilvânia, que ajudou a liderar os ataques contra a guerra do Iraque, fator-chave nas disputas pelas cadeiras da Câmara e do Senado, na semana passada.

Segundo o assessor, a votação foi de 149 a 86 a favor de Hoyer, um moderado de Maryland, que foi o vice de Pelosi durante o período em que ela serviu como líder da minoria.

O relatório final da CPI do Tráfico de Armas pedirá, health além do indiciamento da advogada Ariane dos Anjos por ter participado da morte do juiz-corregedor José Dias, que a promotoria investigue o envolvimento de mais quatro advogadas com o Primeiro Comando do Capital (PCC).

Segundo o vice-presidente da CPI, o deputado Neucimar Fraga, o pedido será feito por conta do depoimento delas (Adriana Tellini, Maria Cristina Rachado, Valéria Dammous e Libânia Fernandes) à comissão.

O sigilo bancário das quatro foi quebrado e atestou que a declaração das advogadas feita para o Imposto de Renda não corresponde aos valores recebidos entre 2002 e 2005. A quebra de sigilo servirá para certificar se o dinheiro extra nas contas das advogadas foi depositado por pessoas ligadas ao PCC.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado