Menu
Política & Poder

Coronavírus: desempenho de governadores é mais aprovado do que o de Bolsonaro

Para os entrevistados da pesquisa Datafolha, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também tem trabalhado melhor que o presidente da República

Redação Jornal de Brasília

23/03/2020 9h50

Foto: Adriano Machado/Reuters

A população tem aprovado mais as medidas tomadas pelos governadores do que as do presidente Jair Bolsonaro quando o assunto é combate ao coronavírus. É o que aponta uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (23).

54% dos entrevistados aprovam o desempenho dos governadores, enquanto 35% acredita que Bolsonaro tem feito um bom papel. 33% rejeita as ações do presidente, que declarou várias vezes que está havendo “histeria” no que diz respeito ao combate ao covid-19.

26% dos entrevistados avaliam como regular o desempenho de Bolsonaro. 20% consideram que o presidente sempre se comporta de forma adequada em relação ao coronavírus, contra 26% que acham que ele nunca se comporta de forma adequada.

Mandetta melhor que Bolsonaro

A pesquisa mostrou ainda que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também tem melhor avaliação que Bolsonaro no combate à epidemia de coronavírus. Para 55%, a atuação de Mandetta é ótima ou boa; 31% a consideram regular e 31%, ruim ou péssima.

O Datafolha ouviu 1.558 pessoas por telefone, por causa da pandemia de coronavírus, entre quarta (18) e sexta-feira (20). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado