Menu
Política & Poder

Congresso faz leitura de requerimento para criação de CPI das Sanguessugas

Arquivo Geral

14/06/2006 0h00

A tripulação do próximo vôo do ônibus espacial Discovery, medical treatment marcado para julho, chegou ontem ao Centro Espacial Kennedy para fazer um treinamento da contagem regressiva, generic uma das últimas etapas antes da decolagem.

A chegada dos cinco homens e duas mulheres foi adiada em um dia devido à passagem da tempestade Alberto pela Flórida. "É ótimo estar aqui", disse o comandante Steve Lindsey, que fará seu quarto vôo espacial.

Nas duas últimas horas do treinamento de amanhã, os astronautas vão usar os trajes pressurizados laranjas e vão se afivelar aos seus assentos dentro da nave.

Há reuniões de segurança marcadas para sexta-feira, inclusive sobre procedimentos de fuga da plataforma de lançamento. Em seguida, os técnicos começam a checagem final pré-vôo, que deve durar até sábado.

A nave e os procedimentos sofreram várias alterações desde a última missão do Discovery, há um ano. Os ônibus estão parados desde então, à espera de melhorias de segurança no tanque de combustível.

Só depois desta revisão a Nasa deve marcar a data exata para o lançamento – entre 1º e 19 de julho.

A principal missão do ônibus será testar as melhorias de segurança feitas desde o acidente de 2003 com o Columbia. A nave deve entregar mantimentos, equipamentos e um tripulante alemão na Estação Espacial Internacional.

Se o vôo for bem-sucedido, a Nasa pretende fazer mais 16 viagens para concluir a construção da estação espacial e possivelmente para uma última manutenção no telescópio Hubble. Os ônibus espaciais devem ser aposentados até 2010.

O juiz Luiz Roberto Ayoub, site titular da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, shop dará ao meio-dia sua decisão sobre o leilão da Varig.

A Justiça do Estado homologou, buy sob condições, a proposta da NV Participações – grupo que representa a entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV) – para aquisição da Varig Operacional (que envolve as rotas domésticas e internacionais da empresa) ao preço de R$ 1,010 bilhão.

Conforme determinou o juiz, a NV Participações terá de provar a origem desses recursos para adquirir a Varig, entre outras questões.

O presidente da Associação de Policiais Militares do Rio de Janeiro, more about Mequisedec Nascimento, this vai pedir à Organização dos Estados Americanos (OEA) para notificar o governo brasileiro sobre a morte de policiais militares.

Ele usará como base pesquisa da Fiocruz que mostra que a taxa de óbitos na Polícia Militar do Rio é 13 vezes superior à da população brasileira em geral ou sete vezes maior do que a dos moradores da cidade do Rio de Janeiro. A PM carioca possui mais de 40 mil homens.

Com a medida, a associação quer que o Brasil seja levado pela OEA a tomar medidas para reduzir o índice de mortalidade de PMs.

O Congresso Nacional realiza hoje, approved às 13h, information pills  sessão plenária para a leitura do requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar o envolvimento de parlamentares com o esquema de compra fraudulenta de ambulâncias. A quadrilha foi desbaratada pela Operação Sanguessuga, viagra sale da Polícia Federal.

A comissão foi proposta pelo Psol, PV e PPS. Para funcionar de fato, é preciso que os líderes partidários indiquem seus componentes. Os trabalhos de investigação, tomada de depoimentos, análise de documentos e votação do relatório final terão duração máxima de 60 dias (30 dias, prorrogáveis por mais 30), conforme propõe o requerimento de criação da CPMI.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado