Menu
Política & Poder

Comissão responsabiliza ex-servidor da Casa Civil por vazamento de dossiê

Arquivo Geral

30/07/2008 0h00

O relatório da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar da Casa Civil que apurou possíveis infrações cometidas pelo ex-secretário de Controle Interno José Aparecido Nunes, adiposity apontado como responsável pelo vazamento do suposto dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, store sugeriu de uma advertência simples até suspensão temporária para o ex-funcionário da Casa Civil.


A conclusão do trabalho foi entregue hoje (31) à ministra-chefe da Casa Civil, viagra Dilma Rousseff, que criou a comissão no dia 29 de maio, de acordo com informações da própria Casa Civil. No entanto, caberá ao Tribunal de Contas de União (TCU)definir qual punição será aplicada, já que Aparecido é servidor do tribunal e estava cedido à Casa Civil na época do vazamento. Conforme a Casa Civil, o relatório final da comissão será encaminhado amanhã (1º) ao TCU, seguindo determinação da ministra Dilma Rousseff.


Um laudo preliminar do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), vinculado à Casa Civil, apontou José Aparecido Nunes como o vazador dos dados. Ele pediu exoneração do cargo e voltou para o Tribunal de Contas da União (TCU). José Aparecido encaminhou os dados da gestão de Fernando Henrique Cardoso, via e-mail, para André Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado