Menu
Política & Poder

Comissão especial da reforma Previdência deve ser instalada no dia 25, diz Joice

Lindauro Gomes

23/04/2019 16h57

A deputada Eleita Joice Hasselmann, fala com a imprensa

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse nesta terça-feira, 23, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, espera ver instalada na quinta-feira, 25, a comissão especial de análise da reforma da Previdência. Para isso, o governo fechou acordo com deputados do Centrão e da oposição para alterar quatro pontos no relatório final da proposta de emenda à Constituição (PEC), que deve ser votado nesta terça.

Joice classificou a articulação como um “passinho para trás”. “Foi feito um acordo para tramitar de forma tranquila. A gente precisa desse voto também na comissão especial e no plenário. Quem implode pontes no começo não consegue fazer a travessia. Está tudo pacificado”, disse a parlamentar.

CCJ início

Reunião da CCJ da Câmara. Foto: Pablo Valadares/ Agência Câmara

Após uma hora de questões de ordem feitas pela oposição, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deu início à análise dos requerimentos. O primeiro da fila é um pedido para a inversão da pauta. Na prática, esse requerimento pode colocar a apreciação da admissibilidade da reforma da Previdência em primeiro lugar na ordem dos trabalhos da comissão.

A oposição havia apresentado o requerimento, mas retirou. O pedido que está sendo votado é do deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do governo na Câmara.

Logo antes de encerrar as questões de ordem, o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), deu novo recado duro à oposição. “Parem de lamentar minhas decisões. O choro é livre, mas recorram”, afirmou.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado