Menu
Política & Poder

CNMP recebe pedido para que Dallagnol seja investigado

O documento foi entregue por quatro conselheiros e pede a apuração da conduta de procuradores após as conversas vazadas no fim de semana

Aline Rocha

10/06/2019 14h49

Aline Rocha
[email protected]

Nesta segunda-feira (10) o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) recebeu uma representação de colegiado que pede a apuração da conduta de procuradores da República após conversas vazadas no último domingo (9).

De acordo com o site The Intercept Brasil, o ministro da Justiça (à época juiz federal) Sérgio Moro e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol trocaram mensagens de colaboração acerca da operação. A publicação apresenta mensagens, áudios, fotos, vídeos e documentos compartilhados pelo aplicativo Telegram.

O documento entregue ao CNMP diz que “a reportagem traz relevante conteúdo de troca de mensagens entre autoridades submetidas à competência deste CNMP e uma autoridade judicial à época dos fatos”. Além disso afirma que o colegiado não faz juízo de valor e defende a apuração para determinar se houve falta funcional.

O documento é assinado pelos conselheiros Luiz Fernando Bandeira de Mello, Gustavo Rocha, Erick Venâncio Lima do Nascimento e Leonardo Accioly da Silva.

Confira o documento na íntegra: 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado