Menu
Política & Poder

CNJ abre apuração disciplinar contra novo presidente do TRE-MG

Novo presidente do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), Carvalho é alvo de ação penal no STJ (Superior Tribunal de Justiça), suspeito de corrupção passiva

Redação Jornal de Brasília

02/07/2020 18h45

Frederico Vasconcelos
São Paulo, SP

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou a instauração de reclamação disciplinar contra o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), para que sejam apuradas informações sobre suposta negociação de cargos públicos pelo magistrado em favor de sua esposa e de seu filho.

O procedimento administrativo do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) também vai investigar sua atuação perante os desembargadores do TJ-MG para conseguir votos a favor da advogada Alice de Souza Birchal, então candidata ao cargo de desembargadora daquela corte estadual, em suposta troca de vantagens.

Novo presidente do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), Carvalho é alvo de ação penal no STJ (Superior Tribunal de Justiça), suspeito de corrupção passiva.

O processo foi suspenso às vésperas de sua posse no TRE-MG a pedido da defesa, que impugnou a realização de sessão de julgamento virtual. O caso deverá ser julgado em sessão presencial no segundo semestre.

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado