Menu
Política & Poder

Clonagem de celular: Celina Leão começa a dar o troco no governo do DF

Arquivo Geral

02/09/2016 11h44

Foto: Josemar Gonçalves

A política distrital ganha novos contornos, e House Of Cards fica para trás diante de tantas revelações. Após o afastamento da presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão, o site Metrópoles revelou que o celular do governador Rodrigo Rollemberg foi clonado pelo suspeito de estelionato Jefferson Rodrigues Filho.

Jefferson acessou por dois meses todas as conversas de Rollemberg pelo aplicativo do WhatsApp. Não satisfeito, printou os diálogos e mostrou para Celina, que coloca o governo do DF na parede podendo, inclusive, incendiar a CPI da Saúde.

O suposto estelionatário tentou vender as conversas em troca de emprego para sua esposa. Em uma das conversas, Jefferson se passou por Rollemberg e enviou mensagens para o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, pedindo a nomeação de conhecidos. A Secretaria de Habitação respondeu que ao receber as mensagens, o secretário achou estranho e comunicou o governador.

Polícia Federal 

Celina Leão, afastada da Câmara após gravações que sinalizavam um suposto esquema de propina, prestou depoimento à Polícia Federal relatando o ocorrido. Ela contou dos prints, do estelionatário e da tentativa de extorsão.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado