Menu
Política & Poder

Casagrande: PEC paralela para incluir Estados na Previdência pode ter mais apoio

Governadores se reúnem hoje para discutir uma proposta de reforma tributária. Casagrande acredita na aprovação de pelo menos uma parte da medida

Lindauro Gomes

06/08/2019 10h32

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que a ideia de incluir Estados e municípios na reforma da Previdência por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) paralela no Senado aumenta a chance de extensão das novas regras para servidores estaduais e municipais.

Se não tem o ideal, vamos procurar o possível. O ideal seria que o Senado incluísse na PEC da Previdência porque seria mais seguro para a Câmara não tirar. Como querem adiantar a votação (no Senado), é o possível e o que o temos por enquanto é isso”, disse Casagrande. Se o Senado reincluir Estados e municípios na proposta, o texto voltaria para a Câmara dos Deputados.

Para ele, alguns parlamentares que votaram contra a reforma da Previdência na Câmara podem votar a favor da inclusão de Estados e municípios no momento em que a PEC paralela vier do Senado.

O grande problema da reforma da Previdência é o regime geral, que penaliza muito o trabalhador de renda baixa, foi isso que levou a argumentação de grande parte dos parlamentares que votaram contra. Como isso está vencido (na PEC da Previdência), talvez possamos angariar apoio (para incluir Estados e municípios) e aprovar a PEC paralela.

Governadores se reúnem hoje para discutir uma proposta de reforma tributária. Casagrande afirmou que é difícil fazer mudanças no sistema, mas acredita na aprovação de pelo menos uma parte da medida no Congresso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado