Menu
Política & Poder

Cardozo diz que Dilma pode ir à sessão de votação do impeachment no Senado

Agência Estado

05/07/2016 22h02

Antonio Cruz/Agência Brasil

O ex-advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, confirmou que a presidente afastada Dilma Rousseff não irá para seu interrogatório na Comissão Especial do Impeachment, nesta quarta-feira, 6, mas que deve se pronunciar no dia da votação, no plenário do Senado.

“Vamos reservar sua presença ao plenário, se ela achar que deve vir. Presidentes da República, em geral, não vão a comissões. Eles são representados por ministros. O espaço para a presidente é o plenário”, defendeu. O advogado negou que a presidente esteja acuada, com receio de enfrentar os senadores. “Se tem uma questão que a presidente não tem, é medo”, disse.

Dilma confirmou na tarde desta terça-feira, 5, via Twitter, que não participaria do interrogatório. Em seu lugar, Cardozo poderá trazer uma mensagem da presidente, mas estará impedido de responder a questionamentos dos senadores.

“Ficará a critério da comissão. No que depender de mim, estou disposto a responder todas as questões. Por enquanto, o espaço previsto é para um depoimento pessoal da presidente”, disse o advogado. Ele informou que ainda vai conversar com Dilma para definir as diretrizes da mensagem.
Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado