Menu
Política & Poder

“Caráter covarde” diz Lula sobre Bolsonaro após fala sobre Santa Cruz

O ex-presidente se solidarizou com o presidente da OAB, Felipe Santos Cruz, cujo pai, morto na ditadura

Redação Jornal de Brasília

30/07/2019 15h45

Foto: Folhapress

Da Redação
[email protected]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, mandou uma carta ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, após os comentários do presidente Jair Bolsonaro sobre a morte do pai de Santa Cruz.

Lula ataca Bolsonaro chamando-o de “mau presidente” e diz que ele revelou “caráter covarde”. “Ao atacar os mais frágeis e aos que nem podem mais se defender, esse mau presidente revela seu caráter covarde”, disse o ex-presidente.

Na última segunda-feira (29) em live no Facebook, Bolsonaro comentou que Fernando Santa Cruz, desaparecido desde que foi preso, em 1972, pelo regime militar, teria sido morto por militares e afirmou que o assassinato se devia a parceiros de luta contra o regime.

“Quero me solidarizar com você e com sua família pelo cruel desrespeito que os atingiu no dia de ontem. Só quem suportou o sentimento de perder um ente querido, sem ter sequer o direito de velar seu corpo, poderá avaliar a dor que vocês sentem neste momento”, disse o presidente na carta.

“Nada poderá reparar o sacrifício de seu pai, meu caro Felipe, nem a ofensa brutal que o vitimou mais uma vez. Mas tenha certeza que a imensa maioria do povo brasileiro ama a paz e a democracia. Sempre vamos reverenciar nossos verdadeiros heróis e é isso que os tiranos não conseguem suportar”, diz Lula.

Nesta terça-feira, Bolsonaro afirmou que não existem papéis oficiais que descrevam o desaparecimento de Fernando Santa Cruz e chamou de “balela” os documentos oficiais que foram produzidos sobre mortos e desaparecidos na ditadura.

“Nós queremos desvendar crimes. A questão de 1964, não existem documentos se matou, não matou, isso aí é balela. (…) Você quer documento para isso, meu Deus do céu. Documento é quando você casa, você se divorcia. Eles têm documentos dizendo o contrário?”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado