Menu
Política & Poder

Caiado insinua que Doria está usando vacinação para projetar 2022

Governador de Goiás classificou a atitude como “mesquinha” e acusa Doria de estar fazendo “populismo” e “demagogia”

Redação Jornal de Brasília

14/12/2020 11h41

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), voltou a criticar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Para Caiado, Doria está trabalhando na vacinação da população pensando em uma eventual candidatura à Presidência da República em 2022.

Nesta segunda-feira (14), Caiado insinuou que Doria tem escolhido governadores e prefeitos que deverão o apoiar em 2022 para fazer acordo de revenda da Coronavac, vacina que será utilizada pelo Governo de São Paulo a partir do dia 25 de janeiro.

“É uma atitude mesquinha. Eu [falando no lugar de Doria] sou governador, vou escolher governadores e prefeitos que façam consórcio comigo, que vão me apoiar em 2022, aí eu libero a vacina. Isso é desumano, não sei quem fomentou isso na cabeça do governador João Doria”, afirmou Caiado, em entrevista à GloboNews.

Ao anunciar o plano de vacinação, na semana passada, Doria contou que distribuirá 4 milhões de doses da Coronavac aos prefeitos e governadores interessados. Disse também que não serão apenas os paulistas os vacinados: quem estiver em São Paulo e tiver interesse em ser vacinado, será.

Caiado também tem críticas relacionadas à data de início da vacinação que Doria estipulou. A primeira fase está marcada para o dia 25, aniversário de São Paulo. Para o governador de Goiás, a atitude é populista.

“Você não pode transmitir sentimento de que vai iniciar dia 25 [de janeiro] se não tem autorização da Anvisa, isso é populismo, é demagogia, isso é muito grave.”

Caiado e Bolsonaro

O governador de Goiás é aliado do presidente Jair Bolsonaro. Chegou a romper com o governo federal em março deste ano, quando Bolsonaro chamou a covid-19 de “gripezinha”, mas se reaproximou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado