Menu
Política & Poder

Bolsonaro:’Medidas adotadas pelo governo têm ajudado saldo positivo do Caged’

O presidente também garantiu que a promessa de pagar o 13º para beneficiários do programa Bolsa Família está mantida

Lindauro Gomes

21/11/2019 21h40

Brazilian President Jair Bolsonaro attends the Dialogue with BRICS Business Council & New Development Bank at the BRICS summit in Brasilia, Brazil November 14, 2019. REUTERS/Adriano Machado

Da Redação
[email protected]

Em transmissão semanal ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro comemorou o saldo positivo de 70,8 mil novos empregos, divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “É o sétimo mês consecutivo de saldo positivo”, afirmou Bolsonaro.

“Logicamente, são as medidas econômicas adotadas pelo governo que têm colaborado nesse sentido.”

Bolsa Família

O presidente também garantiu que a promessa de pagar o 13º para beneficiários do programa Bolsa Família está mantida. “Nós estamos fazendo auditorias e pente fino na questão do Bolsa Família“, afirmou.

“O recurso para pagar o Bolsa Família foi do combate a fraudes. O dinheiro existe.”

O comentário do presidente foi em resposta a uma reportagem da Folha de S Paulo que afirma haver um rombo de R$ 759 milhões no orçamento do programa.

Descontingenciamento

Outro assunto abordado por Bolsonaro foi o descontingenciamento das pastas. O presidente afirmou que “a arrecadação superou aquilo que estava previsto e todos os ministérios foram descontingenciados.” “Todos os ministros vão poder colocar em prática o orçamento previsto por ocasião do ano passado”, disse Bolsonaro.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado