Menu
Política & Poder

Bolsonaro vê Forças Armadas como âncora do governo

O governo espera que tenha um superávit de R$ 2,29 bilhões para os cofres da União até 2022 com a aprovação do projeto

Redação Jornal de Brasília

09/12/2019 16h20

Nesta segunda-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante um almoço com oficiais-generais das Forças Aramadas, em Brasília, que as Forças Armadas são a “grande âncora de seu governo” e que o Brasil tem um governo que “valoriza a família, adora a Deus e reconhece o valor de seus militares”.

Bolsonaro destacou a aprovação do projeto que reestrutura a carreira e modifica o sistema de Previdência dos militares no Congresso e afirmou que o texto será sancionado nos próximos dias. O governo espera que tenha um superávit de R$ 2,29 bilhões para os cofres da União até 2022 com a aprovação do projeto. 

Segundo Fernando Azevedo, ministro da Defesa, a reestruturação é mais uma contribuição dos militares para o esforço fiscal do governo. “Ela representou, possivelmente, a mais importante realização do ano de 2019, corrigindo anos de antigas distorções, valorizando a meritocracia, a experiência e a retenção de talentos, requisitos fundamentais para permitir que o Brasil tenha Forças Armadas modernas”, disse.

Mais cedo, no Palácio do Planalto, Bolsonaro participou de outra cerimônia de cumprimentos aos oficiais-generais recém-promovidos nas três forças.

“Os senhores são os responsáveis, como nossos antepassados foram, também pela garantia da democracia e da liberdade. Por momentos que veio a tragédia em nosso país, as Forças Armadas sempre se fizeram presente. Alguns colegas nossos perderam a vida, outros tiveram a honra destroçada, mas nós resistimos. Nós, cada vez mais, provamos que estamos no caminho certo e queremos sim, de fato, um Brasil diferente. Afinal de contas, ninguém tem o que nós temos. O que nos falta é fé, coragem e determinação para mudarmos o destino do Brasil”, disse Bolsonaro aos novos oficiais.

 

Com informações da Agência Brasil 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado