Menu
Política & Poder

Bolsonaro tropeça e leva tombo durante inauguração de hospital em Águas Lindas

Presidente e mais três ministros chegaram ao local de helicóptero. Governdor de Goiás também acompanhou a inauguração

Redação Jornal de Brasília

05/06/2020 10h05

O presidente Jair Bolsonaro compareceu, na manhã desta sexta-feira (5), na inauguração do hospital de campanha de Águas Lindas de Goiás-GO. Sem usar máscara, Bolsonaro se dirigia a pé ao local da cerimônia, quando tropeçou em uma mangueira e caiu.

Bolsonaro chegou ao município do Entorno do DF de helicóptero, acompanhado dos ministros general Eduardo Pazuello, general Braga Netto e Marcos Pontes. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, também acompanham a cerimônia.

O hospital de campanha de Águas Lindas foi construído pelo governo federal para abrigar pacientes infectados pelo novo coronavírus no município. Até a manhã desta sexta (5), a cidade registrava tem 297 casos confirmados e seis mortes por covid-19.

A unidade custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres públicos. Tem capacidade para 200 leitos, mas, de início, só irá colocar 60 à disposição. Destes, apenas 10 são de UTI. Apenas pacientes encaminhados por outras unidades de saúde poderão dar entrada.

Bolsonaro e Caiado

Meses depois protagonizarem desentendimentos quanto à condução da crise na saúde do país por conta do coronavírus. O governador chegou a sinalizar um rompimento com o presidente. No entanto, nesta sexta (5), os dois estiveram na inauguração sem maiores problemas.

Caiado serve álcool em gel nas mãos de Bolsonaro, que colocou a máscara de proteção depois de chegar ao local. Foto: Divulgação

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado