Menu
Política & Poder

Bolsonaro testa positivo para covid-19

Ele passou mal no sábado, após uma viagem a Santa Catarina e um almoço na residência do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, já em Brasília

Redação Jornal de Brasília

07/07/2020 12h19

Os presidentes da República, Jair Bolsonaro e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, fazem declaração à imprensa no Planalto

Aline Rocha e Willian Matos
[email protected]

Na tarde desta terça-feira (7) o presidente Jair Bolsonaro confirmou que testou positivo para o novo coronavírus. Ele fez o teste para detecção da doença nessa segunda-feira (6) após apresentar sintomas. 

Por meio de nota, a Secom confirmou o resultado do exame: 

“O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada.”

Ele passou mal no sábado, após uma viagem a Santa Catarina e um almoço na residência do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, já em Brasília. Desde então, o presidente tem se automedicado com hidroxicloroquina e azitromicina. Os medicamentos não são comprovadamente eficazes contra o novo coronavírus. 

Perguntado se vai ficar de repouso, ele disse que não consegue ficar parado. “Tô muito bem, tô até com vontade dar uma caminhada por aqui”, afirmou o presidente. Exaltando a hidroxicloroquina, Bolsonaro disse que está se sentindo muito bem. “É a vida […]. Eu sei que nãao tem uma comprovação científica ainda, mas a eficacia tem aparecido”. 

Escute o áudio da entrevista:

“Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão. Vou fazer exame do Covid agora há pouco, mas está tudo bem”, disse Bolsonaro. As suas declarações foram transmitidas por um canal bolsonarista no YouTube.

Ao descer do carro na ocasião, ele pediu que as pessoas no local não se aproximassem. “Não é para chegar muito perto não, recomendação aí para todo mundo.” O presidente cancelou sua participação nos eventos presidenciais nesta semana, entre eles a reunião do conselho de governo que tradicionalmente ocorre às terças-feiras.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado