Menu
Política & Poder

Bolsonaro: “Tenho uma boa política com Trump e espero que ele seja reeleito”

Presidente não só declarou apoio a Donald Trump como criticou o concorrente Joe Biden

Redação Jornal de Brasília

04/11/2020 11h07

O presidente Jair Bolsonaro voltou a declarar apoio a Donald Trump na corrida pela presidência dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (4), na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que espera ver a reeleição de Trump após o término da apuração dos votos.

“Minha preferência é clara e isso não é interferência. Tenho uma boa política com o Trump e espero que ele seja reeleito”, disse. Bolsonaro negou que o Brasil sofra interferência dos EUA. “O Brasil vai continuar sendo o Brasil.”

Bolsonaro destacou ainda o que ele considerou um bom relacionamento. “Tirando Temer, em governos anteriores não havia esse bom relacionamento. Tem gente incomodada com isso. Acham que eu deveria ser inimigo dos Estados Unidos ou criticar o governo americano e elogiar a Venezuela, Cuba e outros países aí que não tem nada de exemplo para nós.”

Críticas a Biden

Bolsonaro não só declarou apoio a Trump, mas também fez críticas a Joe Biden, que disputa a presidência nos EUA. “O candidato democrata, em duas vezes, falou sobre a Amazônia. É isso que você está querendo para o Brasil?”, indagou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado