Menu
Política & Poder

Bolsonaro: “Se está sendo tão criticado, é sinal de que é a pessoa adequada”

Assim julga o presidente Jair Bolsonaro (PSL), sobre a indicação do filho Eduardo Bolsonaro à embaixada do Brasil nos Estados Unidos

Willian Matos

15/07/2019 12h54

Willian Matos
[email protected]

O presidente Jair Bolsonaro “deifiniu” um método para classificar a indicação do filho Eduardo Bolsonaro à embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Rebatendo as críticas, ele lançou a justificativa: “Se está sendo tão criticado, é sinal de que é a pessoa adequada.”

Bolsonaro fez a afirmação nesta segunda-feira (15/7), durante sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados. A agenda era em homenagem ao aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro.

Na última quinta (11), o presidente anunciou a intenção de indicar o filho Eduardo, deputado federal, ao posto de embaixador. Segundo ele, o filho fala inglês com fluência, tem boa relação com a família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e “daria conta do recado perfeitamente”.

Eduardo, após as críticas, também se justificou, dizendo que é, sim, qualificado para o cargo. “Já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos EUA, no frio do Maine, estado que faz divisa com o Canadá. No frio do Colorado, numa montanha lá, aprimorei meu inglês. Vi como é o trato receptivo do norte-americano para com os brasileiros. Então acho que é um trabalho que pode ser desenvolvido. Certamente precisaria contar com a ajuda dos colegas do Itamaraty, dos diplomatas, porque vai ser um desafio grande. Mas tem tudo para dar certo”, afirmou o filho do presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado