Menu
Política & Poder

Bolsonaro repetirá tema em discurso na ONU

Pela segunda vez, presidente citará Amazônia na Assembleia Geral da ONU, que ocorre nesta terça (22), de forma remota

Redação Jornal de Brasília

22/09/2020 8h12

O presidente Jair Bolsonaro repetirá o tema de seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Na 75ª edição do evento, Bolsonaro irá falar sobre Amazônia.

A Assembleia Geral ocorre nesta terça (22), com início previsto para às 10h. Tradicionalmente, o Brasil é o primeiro país a fazer um pronunciamento. Bolsonaro enviou uma declaração gravada, uma vez que o evento ocorrerá de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus.

“O presidente vai tocar na Amazônia. A princípio vai mostrar aquilo que estamos fazendo. Temos ainda a criação do Conselho [da Amazônia], a criação da operação Verde Brasil 2, um esforço do governo em combater as ilegalidades, o que não é simples, não é fácil e elas continuam a ocorrer, infelizmente”, afirmou a jornalistas, nesta segunda-feira (21), em Brasília, o vice-presidente Hamilton Mourão. Ele coordena as ações do governo brasileiro no combate ao desmatamento e às queimadas na Amazônia.

Outro ponto a ser abordado no discurso de Bolsonaro será a pandemia do novo coronavírus. O presidente deve reiterar sua posição de que as consequências econômicas da crise devem ser tratadas com a mesma prioridade das questões de saúde.

O discurso do presidente Bolsonaro será transmitido pela TV Brasil e também pode ser assistido no link.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado